Afogando-se na chama
Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas. — Charles Bukowski

TAG: 10 perguntas literárias

terça-feira, 2 de maio de 2017

Olá, como estão? Ao decorrer da postagem, percebi que estou pensando muito no universo literário, e talvez minhas próximas postagem se baseiem apenas nisso. Pretendo trazer resenhas de alguns livros que li recentemente, mas queria saber a opinião de vocês quanto a isso.
Enfim, vi essa tag há muitos meses atrás, e infelizmente não me recordo do blog em que a vi. Caso queiram fazê-la, creditem a criadora Ana Vitorino do blog Como Respira.

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Tenho várias capas preferidas, mas a do O Circo Mecânico tem detalhes em baixo relevo que tornam as engrenagens mais reais.


2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Provavelmente o Park de Eleanor&Park. Ele tem os mesmos gostos musicais que eu, além de gostar de hqs e Watchman, que de longe é a minha hq (e filme) preferida.

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
São tantos que fica difícil escolher apenas um, sendo que meus autores preferidos não estão mais vivos. Mas, se além de ter a oportunidade de entrevistá-lo eu tivesse o poder de trazê-lo a vida novamente, escolheria o Bukowski.

4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Inferno, porque além de ser um livro extenso e cansativo, o Dan Brown tem um grande problema em se empolgar ao descrever as coisas.

6. Um casal?
Sherlock Holmes e Dr. Watson

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Draco Malfoy de Harry Potter e o Joffrey de Crônicas de Gelo e Fogo.

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Bom, sei que sem esse personagem não haveria o livro, mas eu detesto a Eleanor (Eleanor&Park).

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Na Terra Média, com certeza. E se pudesse escolher, queria ter a vida tranquila de um Hobbit.

10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
O menor é A Mulher mais bonita da cidade e outras histórias (Bukowski) que tem 96 páginas, e o maior é Serial Killers - Anatomia do Mal, que tem cerca de 500 páginas.


Até a próxima postagem. ♥

34 comentários:

  1. Adorei a tag e suas respostas.
    Bom restante de semana!
    Obrigado pelo comentário no meu blog. Estarei por aqui agora.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho O circo mecânico, a capa dele é linda mesmo ♥

    Sobre as resenhas, se te der vontade de postar, posta! Não se preocupe muito com a opinião, o blog é seu, faz o que te faz feliz

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pela capa desse livro, mesmo que a história não tenha me prendido tanto quanto gostaria.

      Obrigada. ♥♥

      Excluir
  3. Bukowski ♥♥ Ele é um dos melhores. Faz eu me sentir num mundo de loucos e poucos rs. Acho essa edição de Circo Mecânico uma coisa incrível. Todos os livros da Dark tem essa pegada, né, mas super entendo quando fala do cuidado com a capa dessa edição em especial. Acho que você deveria sim abrir um espacinho para resenhas. É tão gostoso compartilhar experiências literárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível! Sou apaixonada por todas as edições da Dark Side. Vou escrever algumas resenhas sim, não consigo guardar minhas opiniões literárias apenas para mim.

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir
  4. Genteeeeee que capa é essa?
    Ate eu que não sou fã de livros amei essa capa kkk e eu acho que todo livro tem que ter capas chamativas!..rsrsr

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa! Sou apaixonada pela riqueza de detalhes dela.

      Excluir
  5. Muito obrigado pela sugestão. Vai ficar registada :D Sem dúvida que foi uma ótima ajuda :D

    Gostei imenso da Tag e não conhecia :D

    NEW OUTFIT POST | Best Color Matching
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Olá moças! Conheci o blog de vocês a pouco tempo, mas como também amo livros, por mim podem falar o quanto quiserem do assunto, hehe <3 Além do mais, esse canto é de vocês e devem fazer o que quiserem dele!

    Amiga, Holmes e Watson é meu ship da vida! Hahaha e eu percebi uma preferência por adolescentes mimados como vilões ali na 7 ou é impressão? Hahaha

    Respondendo o comentário de vocês lá no meu blog, já coloquei o botãozinho pra seguir então tá de boa <3 estou seguindo o de vocês também!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo compartilhar algumas das minhas experiências literárias nesse blog, espero que gostem.

      Eles sempre serão o melhor casal literário! E sim, não consigo esconder minha pequena admiração por personagens mimados.

      Beijos! ♥

      Excluir
  7. O Park é uma gracinha, né? Dá vontade de trazê-lo para a vida real mesmo, e Watchman é incrível <3.
    Aiai, eu também queria viver a vida tranquila de um hobbit, numa casinha redonda, que sonho hauhua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amorzinho e tem os melhores gostos pra música e hq que alguém poderia ter ♥

      Excluir
  8. se não for pra amar johnlock eu nem quero existir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aqui na terra justamente para admirar esse casal maravilhoso!

      Excluir
  9. Posta resenhas sim, só não curto aquelas enormes porque da preguica de ler, gosto daquele resumo que deixa cheio de vontade de ler mais.
    Nunca li nenhum livro que vc falou, ou personagem kkkk gosto de tags
    meu blog: soueubruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo não me estender tanto na escrita, por mais que isso seja quase impossível! Sei que é cansativo, mas vou arrumar uma forma mais leve e simples de ler.

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir
  10. Gostei muito da tag e de ler as respostas! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Mais uma tag que não conhecia
    mas adorei ler cada resposta tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  12. Essa tag é bem legal. Esta ai alguém que eu gostaria de entrevistar também Bukowski.
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era uma pessoa incrível, seria muito bom ouvir as coisas que ele tem para falar

      Excluir
  13. Gostei muito da tag! Quanto às resenhas literárias, eu gosto muito. Muitas vezes escolho os próximos livros a ler assim!
    Beijinho e bom fim de semana.
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. AMO esse tipo de tag, aliás gostei da resposta 6 :).
    Conheci seu blog agora e foi um prazer conhecê-lo.

    http://jessycak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já me indicaram Eleanor&Park, então está na minha lista de desejos ♥ é bom?
    Pior que eu comprei um livro de Dan Brown e acabei doando, não consegui continuar, sua escrita não me cativou :/
    Holmes e Watson? ahaha gostei desse ship.
    Eu escolheria viver em Sevenwaters (amo muitoo a saga, caso não conheça é porque é pouco conhecida mesmo), mas também gostaria de ter a vida tranquila de um Hobbit ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é muito bom, recomendo que leia ♥
      A escrita dele é bem cansativa, confesso que desisti várias vezes antes de conseguir ler um livro inteiro. Ele é bem detalhado, o que torna o livro um pouco chato

      Excluir
  16. Ahhh, que show essa tag! De todos os livros que você citou, eu só li Eleanor & Park, e gostei dos dois protagonistas haha meio que senti pena da Eleanor, sabe?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Também gostei do livro, mas a personalidade da Eleanor me irritou um pouco :( Ela é bem racista em alguns momentos com o Park, talvez seja isso

      Excluir