Afogando-se na chama | Laura e Isa

Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas. — Charles Bukowski











GirlBoss (2006/2017)

domingo, 7 de maio de 2017

Antes de começar a ler essa postagem, vamos dar uma olhada no anúncio que eu fiz no mercado livre? Espero que vocês possam me ajudar a divulgar, ou até mesmo a comprar! Clique aqui.
Resultado de imagem para girl bossOlá meus caros leitores.
A netflix lançou mais uma série e por recomendação de uma blogueira muito querida, eu resolvi começar a assistir e se vocês me conhecem de verdade, devem saber que eu sou a louca das séries, filmes e livros e por isso não poderia deixar de falar sobre a mais nova concorrente de audiência da netflix

A série se passa em 2006, mas a imagem meio amarelada trás um tom de mais antiga e deixa tudo bem mais aconchegante, pelo menos pra mim. Logo quando iniciamos o primeiro episódio se surpreendemos com o "totalmente livre". Preciso falar para vocês darem uma chance para a belíssima história, as reflexões, os velhinhos falando palavrões bem engraçados e a Sophia com apenas 23 anos, me fazendo apaixonar intensamente. 
Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.
Assim como 13RW, eu consegui assistir essa série bem rapidinho e quando percebi já estava viciada e querendo assistir novamente. O jeito, as confusões que a Sophia passa e a procura dela por emprego é bem interessante, sem falar sobre a linguagem simples e bem parecida com a nossa. Ela vendia saltos até ser demitida (não foi sua primeira vez perdendo um emprego), ai tudo começa, a série começa a fazer sentido, tudo por culpa de um sanduíche. Ela se apaixona por uma jaqueta maravilhosa em uma lojinha de usados e essa mesma jaqueta acaba virando o simbolo da série. Ainda sendo abusada, ela passa por várias "dificuldades" comendo comida do lixo e pegando tapetes em lojas na maior cara de pau, apenas para deitar no parque e refletir.

Imagem relacionada
A série demonstra conflitos entre a família da mesma e também a fase dos sonhos, que por ainda não ter decidido o que quer, morando sozinha e sem orientação, acaba se sentindo pressionada e triste consigo mesma. Assim, com tanta pressão, recebendo ordem de despejo e tudo mais, ela resolve recorrer ao seu pai (não se preocupem, essa vontade de voltar para a casa do mesmo, ficou por pouco tempo em sua cabeça). Ela teve a brilhante ideia de anunciar a sua jaqueta na internet, sendo ela mesma a própria modelo, ai tudo começa a dar certo e assim, ela começa a criar a sua própria vida adulta.

"Vem que vem vida adulta, sua filha tá puta"

Bom gente, a série é basicamente isso, ela ganha a vida anunciando pela internet e roubando pela cidade. Mas tudo com muito humor, principalmente quando ela começa a conversar com seu vizinho (eu o amo). Recomendo muito para que todos vocês consigam assistir, só tem disponível uma temporada na netflix, mas com toda certeza do mundo, outras temporadas viram por aí. 

12 comentários:

  1. essa série me lembrou de apartment 23!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço Apartment 23, mas vou dar uma olhadinha depois! Obrigada pelo comentário, beijos ☺

      Excluir
  2. Aaaa eu comecei a assistir essa série graças a minha curiosidade ao ler sua postagem enquanto ela ainda estava sendo escrita (hihi)
    Eu adorei, só senti um nojinho da Sophie e o jeito que ela lida com as coisas. Mas adorei a participação da RuPaul como o vizinho dela ♥

    É permitido comentar a postagem do próprio blog? Porque precisei fazer isso, desculpa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que curiosinha, haha ☺

      Eu tive o mesmo sentimento, mas depois eu acabei me apegando nela e entendendo um pouco mais o seu lado da história, compreende? A participação foi maravilhosa, eu me apaixonei por ele e ainda não o conhecia.

      Claro que sim, nesse blog pode tudo. ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Eu estou ainda vendo Girlboss :( nunca consigo terminar hahaha Eu preciso ver 13RW pra um trabalho da faculdade, mas também estou demorando séculos.
    Eu também amo o tom de cor amarelado na série, deixa tudo vintage e vintage is the new black hahaha O único problema pra mim, é a personalidade da Sophia, não consigo ser empática com ela, quando ela é a pessoa menos empática do mundo. Mas enfim, estou gostando!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom, espero que você possa compartilhar comigo sobre a sua opinião, seria muito interessante e eu iria amar saber sobre. 13RW é uma série incrível que com certeza, você vai amar e odiar do início ao fim.

      Essa nova referência a Orange is the new Black? Amei e entendi perfeitamente. A personalidade dela é muito forte e muito confusa, as vezes fico me perguntando por qual motivo ela é desse jeito. Que bom, depois passe aqui para me contar o que achou da série. Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não sou de assistir séries,
    por falta de tempo mesmo porque se tivesse rsrs
    Já tinha visto outra blogueira falando dessa série,
    mas gostei bastante da forma como você trouxe aqui para nós, parece ser boa.
    Te espero no meu blog!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?

      Ah, espero que ache um tempinho para assistir, ia ser interessante. ♥

      Excluir
  5. Tá todo mundo falando desse seriado né? Fiquei curiosa pra assistir hehe, parece ser legal :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está ficando conhecido (o que é bom pois me oferece outras temporadas). Assista ♥

      Excluir
  6. Eu amei essa série no contexto geral, depois me senti um pouco mal pela conduta da Sophia e torci pra ser a parte fantasiosa da série haha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da série, acho que tudo faz parte do contexto. Obrigada pelo comentário ♡

      Excluir