Afogando-se na chama
Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas. — Charles Bukowski

Enem 2017

sábado, 17 de junho de 2017

Olá meus caros leitores, tudo bem com vocês? A postagem de hoje vai ser voltada para a minha rotina de estudos que anda sendo bem puxada, já que eu estou me preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também para compartilhar para vocês um pouquinho de todos os assuntos que andam caindo nas provas e as minhas dúvidas em relação ao curso que eu devo escolher.

Eu comecei a estudar no dia (10/05/2017) e comecei a pesquisar sobre cursos interessantes que eu deveria cursar, o que me deixou ainda mais confusa sobre o que eu realmente quero. Caso você tenha uma dica, uma proposta, uma sugestão amiga para me oferecer, estarei esperando com o peito aberto.

Passei a tarde pesquisando assuntos que realmente caiam na prova, que sempre (ou quase sempre) estavam presente, eu acabei achando os principais e queria compartilhar minha lista com vocês. Clique aqui para ver a lista.

Além de copiar os assuntos, eu estou tentando melhorar as minhas redações cada vez mais e acabei fazendo alguns rascunhos de temas que eu acho interessante e que já foram tema no Enem e que podem ser esse ano. Comecei falando sobre bullying e acabei me apaixonando pelo o que eu escrevi e vocês podem claramente tentar ler um pouquinho na imagem principal da postagem, claro que eu não postei o texto inteiro, esse foi apenas o início. Logo depois fiz outra redação sobre política mas ainda não acabei.

Preciso lembrar que eu ainda estou na escola.

Por continuar estudando pela manhã na escola, aproveitei para pegar os assuntos cobrados na sala de aula e fazer uma revisão melhorada para o Exame Nacional, assim eu melhoraria na escola e conseguia aconselhar as duas coisas. 

4 comentários:

  1. A menos que a pessoa tenha clara para si uma outra vocação, costumo dizer que o direito é uma opção interessante, uma vez que, além de proporcionar bastante cultura, abre um grande leque de opções profissionais, pois, além de permitir o exercício da advocacia, que é o que primeiro vem à mente de quem a respeito tem conhecimentos apenas superficiais, abre um enorme leque de possibilidades no que tange a concursos públicos, tornando-se, assim, portanto, creio, uma excelente opção no que tange a se galgar uma carreira que traga a segurança que todos tanto desejamos. Boa sorte!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. para se usar! <3
    esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essas são ótimas formas de estudar! Estou no primeiro período do curso de Comunicação Social e foi meio difícil pra mim decidir pra onde eu queria ir e ainda me surgem dúvidas, mas é normal. Acho que o essencial é pensar no que você NÃO quer de jeito NENHUM fazer, dai o que você ama é mais fácil de encontrar.
    Uma dica pra o ENEM: Foque muito mais no que você já tem facilidade!
    Beijos e boa sorte!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. como eu já fiz o enem, a melhor dica que eu te dou é: relaxa! estuda no seu ritmo e lembre que não existe uma regra clara pra passar nesse exame

    ResponderExcluir